*******

*******
A SAUDADE É A NOSSA ALMA DIZENDO PARA ONDE ELA QUER VOLTAR...

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Você não entende nada

"Você tem que saber que eu quero correr mundo
Correr perigo
Eu quero é ir-me embora
Eu quero dar o fora
E quero que você venha comigo"

Caetano Veloso

Eu quero sair amor...
Não, não quero ir sair... quero sair... daqui!
Quero ir correr mundo como diz a canção; percebes?
Quero ver o que está do outro lado do espelho; nos outros sítios onde as pessoas andam de cabeça para baixo, falam línguas estranhas, correm para apanhar autocarros de outra cor e onde as casas têm janelas como portas. Quero perder o medo das alturas nas montanhas dos outros; percebes? Aqui já não consigo.
Sim; aqui não consigo perder o medo das alturas!
Porquê? Porque aqui nada é suficientemente alto.
Aqui andamos sempre a olhar para o chão, com medo de tropeçar e eu quero tropeçar enquanto olho para cima! Aqui não me deixam tropeçar!
Sim, sim... Que raio de conversa! Ouve...
Quero ver a Gioconda a sorrir só para mim; quero ver os teatros do mundo e quero ver cinema num barco no meio do mar, e já que falamos em barco quero passar por cima daquele grande que afundou há muito tempo, aquele do iceberg, sabes qual é?
Sim, esse.
Não te apetece correr o mundo comigo? Não te queres perder no deserto e encontrar camelos a sério, daqueles que têm duas bossas?
No jardim zoológico não é a mesma coisa, não me gozes. Estou a falar a sério!!!
E mais, um dia (depois de já terem passado muitos, não é logo), quero ter saudades da minha língua, da super bock e do meu mar; quero ter saudades do fado enquanto tomo bebidas esquisitas por uma palhinha! Um dia desses até podemos voltar! Se nos apetecer mesmo muito...
Saímos? Vamos?
Então... responde?
Não durmas. Ouve...



Sem comentários: